Cucumis - Serviço de tradução on-line gratuito
. .



Cucumis - Notícias

Resultados 1 - 10 de 15
1 2 Próximo >>

15 Abril 2019

Not dead ? ! ?

A backend update for cucumis !

Yep I had a couple of hours today to work on a few updates mainly for security matters.

First of all, all site is now in https for security (was done few weeks ago).

Also, passwords used to be stored in clear in database. This is fixed now, passwords are hashed.

And finally a [DELETE SPAMMER] button for admins.

Happy 2019 to all of you!


Enviado por cucumis

23 Maio 2011

Bom... é demasiado tarde

Bom... é demasiado tarde para desejar um bom ano, ando muito ocupado com o meu trabalho actual, mas continuo a pensar em vocês, queridos amigos e colegas de

lilian canale e Francky5591 ainda estão a administrar, e agora estão a ser ajudados por Bamsa, Freya e gamine, que também trabalham muito!

Agora temos uma rubrica FAQ, que foi, ao que parece, muito pedida, e também novos especialistas muito jovens e muito competentes. O valor não depende da idade!

Outra novidade, é que agora também temos uma barra de pesquisa Google integrada no site, que é uma grande vantagem para os usuários, para os membros assíduos, especialistas e administradores que estão a procurar textos que já foram traduzidos no

Não é um segredo para ninguém, ando muito ocupado com o meu trabalho independente nos jogos de vídeo. Se vocês desejam ver porque não venho muito frequentemente, podem visitar os jogos iPhone que realizo.

Além disso, estou muito mais disponível no twitter se vocês quiserem contactar-me.


Enviado por cucumis - Traduzido por Sweet Dreams

28 Janeiro 2010

Feliz Ano Novo 2010

Feliz Ano Novo a todos os companheiros do Cucumis! (Não, não é tarde demais! Mas é claro que o ano novo também começou no fórum).

Muitos novos especialistas foram adicionados estes dias, agradeço a eles por aceitarem ajudar.

E claro, agradeço aos super admins lilian canale & Francky5591 por administrarem este site.

Muitas melhorias estão aguardando na lista de tarefas, e eu espero que consiga implementar algumas delas ainda este ano!


Enviado por jp - Traduzido por Menininha

13 Agosto 2008

Cucumis numa TV dos Estados Unidos?

O Cucumis foi citado na WBALTV (dos Estados Unidos). Você poderá assistir ao vídeo aqui, a avaliação do Cucumis começa após 1 minuto.

Nada sei sobre esse canal de televisão WBALTV, quem sabe nossos membros dos Estados Unidos não possam ajudar?

A propósito, o Cucumis acabou de fazer 3 anos no ar.


Enviado por cucumis - Traduzido por goncin

13 Março 2008

A mudança de 2008

Olá!
O Cucumis acabou de se mudar para um novo servidor. Atingimos 15.000 visitantes ontem, uau...

Usuários do Hotmail, se vocês não recebem mais nossas mensagens de notificação, usem a opção "Alterar endereço de e-mail" (de sua página de perfil).

Este artigo é a oportunidade para agradecer novamente a incrível comunidade do cucumis.org. A qualidade das traduções está melhorando dia após dia. Agora mais de 100 especialistas estão avaliando traduções, uau.

Brutamontes dinamarquêsTambém é importante saber que Francky5591 e goncin são agora super cucu-admins com super cucu-poderes. Não um (1), nem dois (2), mas três (3) brutamontes dinamarqueses agora...


Enviado por cucumis - Traduzido por Diego_Kovags

12 Julho 2007

2 anos!

Feliz aniversário, Cucumis!

46.000 membros até agora, 5.000 visitantes e 100 traduções feitas a cada dia. Surge uma forte comunidade que compartilha do interesse comum por línguas.

Um enorme obrigado aos especialistas, administradores e membros que contribuem todos os dias.

Não seria capaz de listar todos os aperfeiçoamentos feitos no site desde a última entrada do blog. Como os especialistas são o coração do sistema, tudo foi feito, e será feito, para que possam fazer seu trabalho com mais facilidade. E, a propósito... precisamos de mais especialistas!

A cada dia fico impressionado com as pessoas fantásticas que encontramos no Cucumis e essa é a verdadeira vitória!

Tudo de bom!


Enviado por goncin

29 Dezembro 2006

Feliz ano novo de 2007!

Um longo tempo desde minha última postagem!
Há tanto para contar! Tentarei fazer isto o mais breve possível.

Um belo artigo sobre o cucumis foi escrito por Mickael Arrington fundador do famoso blog techcrunch sobre novos produtos para a web 2.0. Apesar de que o artigo foi um tanto incompleto sobre o que fazemos aqui, ele foi muito útil para mostrar Cucumis para o mundo inteiro. Centenas de artigos foram escritos como conseqüência deste artigo. Cucumis foi até mesmo apresentado na televisão finlandesa e francesa. Eu li muitos destes artigos (os que eu consigo entender) e fiquei muito feliz em ver que a maioria daqueles escritores que testaram o serviço ficaram muito satisfeitos com a qualidade das traduções que fazemos aqui. Parabéns a todos os tradutores e, é claro, à grande equipe de especialistas.

Agora as inovações:

Isto é novo:
- Até agora, cucumis não era projetado para pessoas que não falam uma língua estrangeira. Agora é! Se você não pode traduzir nada, nós lhe damos 300 pontos cada 10 dias!
- Quem está online, gráficos sobre novos membros todos os dias e, participação por país.
- Estatísticas de tradução. Examinando o gráfico pizza das traduções a serem avaliadas, você pode ver as línguas em que precisamos de especialistas (Norueguês, Hungáro, Hindi, Suéco, Curdo, Árabe, Coreano, Albanês ...).

Isto é muito novo :
Todos os membros podem agora adicionar traduções como suas favoritas. Você pode ver a lista de suas traduções favoritas na página do seu perfil, há também uma lista das traduções mais favoritas.

Isto é ainda mais novo :
Quando os especialistas não podem entender o texto original de uma tradução, eles ainda podem avaliar a forma lingüística da tradução mas não podem avaliar o significado. Agora, para avaliações que eles não conseguem fazer sozinhos, podem pedir a opinião de todos os membros do cucumis.org. De acordo com as informações do seu perfil, você será convidado a dar a sua opinião sobre algumas traduções. Após coletar um número de votos suficiente para a decisão, a tradução é aceita ou rejeitada.

Até logo e feliz ano novo a todos vocês!


Enviado por cucumis - Traduzido por Borges

3 Setembro 2006

Melhorias principais

Olá a todos !
Adicionei 3 funcionalidades ao Cucumis que vale a pena mencionar aqui.


1, E-mail de notificação


A partir de agora, será notificado por e-mail quando alguém solicitar uma tradução que coincida com as suas línguas de preferência, porém com 2 dias de atraso. Esse atraso dá-nos o tempo necessário para averiguar eventuais erros no texto, língua de origem e dar alguma prioridade a todos os que por aqui passam mais frequentemente. Esta funcionalidade não está completamente testada portanto poderá encontrar algumas falhas, nas próximas semanas. Para usá-la, basta marcar a caixa "Quero ser notificado por email quando uma nova solicitação de tradução coincidir com minhas preferências de idiomas" no translation homepage, e clique na seta azul.


2, RSS (Really Simple Syndication)


Agora pode usar o formato RSS no seu leitor RSS favorito para ser advertido sobre novas traduções disponíveis que coincidam com as suas línguas preferidas. Nas páginas de traduções solicitadas (por exemplo esta ), poderá visualizar o ícone RSS RSS que liga ao url RSS. Basta adicionar este url no seu leitor RSS para ser informado diariamente das novas solicitações de traduções.
Este é um exemplo do que pode obter, usando o portal netvibes start page (Netvibes é um dos melhores leitores RSS, eu recomendo-o):
Cucumis translations matching your language preferences in netvibes
h2]2, RSS (Really Simple Syndication)[/h2]



3, Administradores e peritos


Até agora, as traduções têm sido verificadas uma a uma e a tarefa tem sido muito árdua para administradores e peritos. Agora podem verificar várias traduções com um só clique. Espero que com este novo sistema possamos ter mais traduções verificadas pelos nossos talentosos peritos e oferecer maior qualidade a todos.



É tudo


Note que a interface grega foi recentemente adicionada. O grosso do trabalho foi feito por irini. Obrigado!
...e obrigado a todos os nossos colaboradores!


Até breve!


Enviado por cucumis - Traduzido por milenabg

2 Abril 2006

5000 membros

Mais de 5000 membros já se registraram no cucumis.org e é a oportunidade de lembrar que sem seus membros cucumis.org não é nada. Obrigado aos membros que gastaram parte do seu tempo disponível com a comunidade e um agradecimento especial aos especialistas do cucumis, que checam e editam todas as traduções para torná-las o melhor possível. Esperando pelo 10000° membro, há muito trabalho a fazer aqui, tornando a interface mais clara, a busca por traduções mais fácil, desenvolvendo a seção de projeto, e uma seção de curso de idioma também....

Gráfico Superior: número de membros. Gráfico Inferior: número de novos membros por dia Membros por país


Enviado por cucumis - Traduzido por feprass

22 Janeiro 2006

Falha no servidor

O disco rígido do servidor web de cucumis.org sofreu uma falha ontem .

Os dados foram restaurados a partir de 9 de janeiro. muitas traduções, mensagens, artigos wiki e membros foram perdidos, e eu sinto muito por isto. Todas as figuras de avatares também foram perdidas. Eu convido os membros deletados a registrarem-se novamente e enviarem uma mensagem nos fóruns para recuperar seus status anteriores (Número de pontos, lista dos especialistas etc...). Todos os membros estão convidados a requisitar seus pontos de volta.

Eu espero que isto não aconteça novamente já que me custou todo o fim-de-semana em reparos e ainda não está terminado.


Enviado por cucumis - Traduzido por joner
1 2 Próximo >>