Cucumis - Serviço de tradução online gratuito
. .



Cucumis - Projecto

Motor de tradução cooperativo para gestão de projectos

Esta parte do cucumis.org é dedicada a projectos plurilingue. Aqui encontra um motor de tradução cooperativo dedicado a gestores de projectos e a tradutores dispostos a contribuir para esses projectos. Não é necessário registo para os tradutores e não há necessidade de pontos de tradução por parte dos gestores de projecto. As traduções nao são adicionadas à lista de textos para serem traduzidos pela comunidade de tradutores de cucumis.org. No entanto, os gestores de projecto têm liberdade para gastar pontos adicionando os seus textos a esta lista e pedir a ajuda da comunidade.

Gestores de projecto


Estas são as principais características do motor de tradução:
- Autorizar todos os visitantes ou apenas membros a traduzir os seus ficheiros.
- O histórico de textos é salvo numa base de dados (wiki) e pode ser restaurado em caso de envios abusivos.
- Exportação para ficheiros linguísticos.
- Importação de ficheiros linguísticos.
- Detecção de traduções a actualizar (quando se altera um texto de referência).
- Quando editar uma tradução, esta é trancada para evitar que duas pessoas traduzam simultaneamente o mesmo texto.
- Link directo para a página de tradução do seu projecto.

Como posso ganhar pontos para pedir a ajuda da comunidade cucumis.org?.
- Pode traduzir alguns textos da comunidade.
- Pode pedir um donativo nos fóruns.
- Pode enviar tradutores para a página do seu projecto através do seu link de afiliação (https://www.cucumis.org/projecto_2_p/p_in_myProjectoId.html). Cada novo membro que traga ao cucumis.org e que efectue alguma tradução para esta comunidade, dar-lhe-á pontos.
Parece interessante, como devo começar?
Se quiser experimentar gerir a sua tradução com este motor, convidamo-lo a começar por criar um novo projecto. Depois seleccione o item "Textos a serem traduzidos" no menu lateral para adicionar novos textos ao seu projecto.

Tradutores


Traduzir na parte de projectos de cucumis.org não lhe dará pontos de tradução. Não precisa de ser um utilizador registado para traduzir os projectos (se o gestor de projectos tiver escolhido esta opção).

Se quiser contribuir para um projecto, consulte a lista de projectos ou use o motor de pesquisa e vá à página do projecto. Depois seleccione o idioma para o qual quer contribuir e será conduzido até à página que lhe apresenta os textos a traduzir.



Em construção...